FAQ - Perguntas frequentes - Minerva Foods | Criando conexões entre pessoas, alimentos e natureza.

FAQ

faq

Tire todas as suas dúvidas sobre a Minerva Foods.

Dúvidas

Para realizar a compra direto com a Minerva Foods, é necessário ter CNPJ no ramo de alimentos. Caso sua empresa se enquadre nesse segmento, entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo! Ligue 0800 404 3000 (de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h) ou nos envie e-mail para sac@minervafoods.com. Importante: Deverá ser informado o número do CNPJ, nome e telefone com o DDD para realização do cadastro.

Nossa receitas estão disponíveis no o site https://portal.minervafoods.com/blog

Que legal! Estamos felizes em saber que nosso time tem superado sua expectativa! Criamos o canal Conexão Minerva para registramos elogios e sugestões. Basta acessar https://canalconfidencial.com.br/portalminerva/

Que legal! Sua sugestão é sempre bem-vinda! Criamos o canal Conexão Minerva para registramos elogios e sugestões. Basta acessar https://canalconfidencial.com.br/portalminerva/

Informamos que documentos como 2° via de boletos, boletos com descontos, Notas Fiscais e XML estão disponíveis no site www.meuminerva.com.br (Criar link). Basta clicar em “Acesse sua Conta” ou “Primeiro Acesso?”.

Informamos que documentos como 2° via de boletos, boletos com descontos, Notas Fiscais e XML estão disponíveis no site www.meuminerva.com.br (Criar link). Basta clicar em “Acesse sua Conta” ou “Primeiro Acesso?”.

É preciso que o cliente entre em contato com o Customer Service, através dos canais de atendimento, via telefone 0800 404 3000, e-mails sac@minervafoods.com, meuminerva@minervafoods.com e o site https://minervafoods.com/fale-conosco/, para fazer a abertura do manifesto, é necessário que o cliente informe o CNPJ, e caso o manifesto seja sobre produtos Minerva, informar o número da NF, os dados do produto reclamado, como por exemplo: data de produção, data de validade, SIF, quantidade reclamada, e em casos dos consumidores é necessário além das informações citadas acima, também são necessárias as informações do lote, número de rastreabilidade da mercadoria, local de compra e cupom fiscal.

O consumidor encontra os produtos da Minerva Foods nas grandes redes, em sua cidade.

É preciso que o cliente entre em contato com Customer Service, através dos canais de atendimento, via telefone 0800 404 3000, e-mails sac@minervafoods.com, meuminerva@minervafoods.com e o site https://minervafoods.com/fale-conosco/ com o CNPJ para solicitar o telefone ou abrir a solicitação de vista do seu vendedor.

É preciso que o cliente entre em contato com Customer Service, através dos canais de atendimento, via telefone 0800 404 3000, e-mails sac@minervafoods.com, meuminerva@minervafoods.com e o site https://minervafoods.com/fale-conosco/ para solicitar informações daquela determinado produto.

As entregas possuem rotas na semana para cada cidade, e para obter informação sobre a rota de sua cidade, é preciso que o cliente entre em contato com seu representante comercial.

O e-mail para cadastro no site é único para cada CNPJ cadastrado e não pode ser alterado pela plataforma, apenas resetando o cadastro com um atendente em casos de exceção.

Na hora de escolher a carne, é melhor observar os seguintes aspectos: – A coloração da carne deve ser vermelho-opaca, em virtude de estar embalada a vácuo. Assim que a embalagem for aberta, a carne deve retornar a sua coloração normal em cerca de 20 minutos; – Estar armazenada em uma gôndola com temperatura apropriada; – A carne pode conter um pouco de suco (sangue), mas ele não deve estar viscoso (grosso); – A embalagem a vácuo deve estar em perfeitas condições, sem rasgos ou furos; – Observar a existência da etiqueta interna com carimbo do SIF (Serviço de Inspeção Federal); – Verificar se o produto está dentro da data de validade. Caso o produto não esteja embalado a vácuo, você deve observar principalmente a coloração da carne, a maneira como a peça está exposta e a higienização do ambiente em que se encontra.

Evite a quebra da cadeia de frio. O ideal é que a carne seja transportada do supermercado até a residência da maneira que conserve a temperatura indicada no rótulo.

A mercadoria devera ser armazenada em ambiente refrigerado de 0 ºC a 7 ºC ou a -12 ºC caso seja congelada. Para descongelá-la, coloque na geladeira. E não é recomendado congelar novamente a mesma peça.